SOBRE NÓS

A Fundação Kipchumba foi fundada por Paul Kipchumba em 2014 na República do Quênia como uma organização educacional sem fins lucrativos, apolítica e apartidária.

O principal objetivo da Fundação é promover uma sociedade global consciente da informação, aumentando a apreciação de perspectivas teóricas, filosóficas e civilizacionais mais amplas.

A Fundação concentra-se em quatro programas:

1. Conferências: realização de conferências / seminários / workshops e discussões multidisciplinares com foco no tema, tanto física quanto eletronicamente por e-seminários / e-conferências. Os anais do programa são publicados em Education Tomorrow, um jornal específico para o país.
2. Fontes abertas: Coordenar a documentação sistemática de culturas, subculturas ou tendências, especialmente entre as comunidades étnico-lingüísticas indígenas; promulgar um depósito acessível de materiais socioculturais já recolhidos, atualizando e divulgando os mesmos. Os anais deste programa, além de serem publicados na forma de livro, livreto e artigo, também enriquecem a Indigenpedia (A Enciclopédia de Culturas e Tendências Indígenas).
3. Educação Profissional: Oferecendo cursos sobre o tema Soluções Tecnológicas Emergentes como Competências Profissionais a todos os alunos merecedores, especialmente os que abandonaram a escola e outros indivíduos / grupos desfavorecidos em setores pobres / desfavorecidos de todos os países, em bases de qualidade e sustentáveis. O programa é oferecido através do Kipchumba Vocational Training Institute [KVTI] (registrado em 2017) e funciona em parceria com instituições profissionais existentes em todo o mundo e pela administração direta de palestras e emissão de certificados após a conclusão com sucesso eletronicamente.
4. Prêmio Kipchumba de Educação: Administração de um prêmio anual de educação para indivíduos ou grupos de indivíduos que (têm) promovem (d) educação em seus países / regiões ou em todo o mundo.


A Fundação comemora dois aniversários:

1. Dia da Fundação (19 de novembro): o dia em que a Fundação foi registrada em 2014. O objetivo do aniversário é reconfigurar e revigorar a necessidade de uma educação universal de qualidade. É comemorado por lembrar e reconhecer aqueles que contribuíram para a educação e pela leitura das melhores políticas de educação e materiais pedagógicos.
2. Dia dos Embaixadores da Cultura (19 de setembro): o dia em que o grupo WhatsApp do Embaixador da Cultura foi criado por Isaac Mafuel do Malaui em 2019. O objetivo do aniversário é celebrar a diversidade global. É celebrado homenageando nossos embaixadores da cultura e ouvindo as experiências, provações e tribulações de nossos embaixadores da cultura.


Liu Xingrong

(Diretor Administrativo e Diretor do Kipchumba Vocational Training Institute [KVTI])

Indígenapedia / KVTI

Baixe nosso aplicativo móvel